Domingo,2 de Janeiro
Hoje analisei a minha aparência. Só cresci alguns centímetros no último ano, portanto tenho que me convencer de que vou ser uma daquelas pessoas que nunca vêem bem no cinema.
A minha pele está uma lástima, as minhas orelhas são espetadas o meu cabelo tem trés riscos e, por mais que o penteie não consigo que fique à moda.
Segunda feira ,3 de Janeiro
Estão a decorrer negociações entre o meu pai e a minha mãe para regressarem ao seu estado marital. A minha mãe disse:« Mas como pode resultar ,Adrian ? Há tanta coisa para esquecer»
Eu sugeri a hipnose.
Terça -feira, 4 de Janeiro
Mais negociações à porta fechada. Quando saiu , pedi ao meu pai um relatório do encontro.« Respondeu sem coméntários» e entrou para o carro.
Quarta-feira,5 de Janeiro
As negociações foram interrompidas
Ouvi o açucareiro partir-se no chão e vozes altas. Depois ,a porta a bater.
Quinta feira ,6 de janeiro
Uma mensagen foi enviada por um intermediário (eu).Novas negociações seriam bem vindas. A mensagem foi transmitida e a resposta favorável, por isso fui encarregue de tratar dos pormenores de hora ,local e ama-seca.
Sexta -feira, 7 de Janeiro
O encontro decorreu num restaurante chinês às 8 da noite. As negociações prolongaram-se pela noite fora e só foram interrompidas quando uma das partes regressou a casa para dar de comer ao bébé.
Sábado 8 de Janeiro
Ambas as partes emitiram o seguinte comunicado:
Fica acordado que Pauline Monica Mole e George Alfred Mole, tentaram viver em mútua harmonia durante o périodo experimental de um mês .Se durante o período experimental de um mês.Se durante esse período Pauline Monica Mole, a doravante referida como PMM, e George Alfred Mole, o doravante referido como GAM quebrarem o(...)a acordo, então ele será considerado nulo e o processo de divórcio seguir-se-á automaticamente
Terça -feira, 1 de Fevereiro
Hoje apareceram as primeiras falhas no acordo matrimonial: uma discussão sobre dinheiro.
Somos mantidos pelo Estado no estilo em que o Estado nos quer manter, isto na pobreza.Os meus pais não suportam mesmo serem pobres.Para mim tudo bem, estou habituado. Nunca mais mais de trés libras por semana a que chamar minhas.
Sexta -feira ,4 de Fevereiro
Passei o dia na enfermaria da escola devido a ter-me sentido fraco na primeira aula (EF):A enfermeira perguntou-me se alguma coisa me corria mal em casa . Eu comecei a chorar e disse que estava tudo bem. «Os adultos têm vidas complicadas, Adrian. Não é só ficar a pé até tarde e ter a sua própria chave de casa!»
Eu disse que os meus pais deviam ter moral, ser consistentes,com principios.
Ela respondeu «isso é pedir muito:» Fi-la prometer que não dizia a ninguém que me tinha visto a chorar. Ela prometeu e amavelmente deixou-me ficar até os meus olhos voltarem ao normal.
ela prometeu e amavelmente deixou-me ficar até os meus olhos voltarem ao normal.
Terça -feira 8 de Fevereiro
Não me perguntem como tenho aguentado os longos dias de escola.Ando de um lado para o outro como um robot sorridente.Mas a minha alma chora,chora,chora. Tomara que os professores soubessem que uma palavra menos amável da parte deles me enche os olhos de lágrimas.
Safo-me dizendo que sofro de conjuntivite, mas às vezes é por pouco.
Hoje acaba o período experimental.
1 da manhã. Ambas as partes concordaram com um prolongamento.
(...)
Sue townsend,
Adrian Mole na crise da adolescência